O que é Employer Branding e qual a sua importância para a empresa?

Se a sua empresa está interessada em formar uma equipe de alta performance, saiba que o employer branding é a estratégia ideal para elevar a produtividade organizacional.

As empresas estão investindo cada vez mais em estratégias para criar uma vantagem competitiva e diferenciar-se no mercado. Desse modo, o employer branding está sendo utilizado como uma técnica para construção de uma marca forte e sustentável.

Veja nesse artigo, o que é employer branding e as vantagens que a sua empresa pode obter ao colocá-lo em prática. Além disso, é uma técnica voltada especialmente para os funcionários, mas que também alcança os clientes.

 

O que é employer branding?


De acordo com o Sebrae, em uma tradução livre a expressão employer branding significa a “reputação da organização como empregadora”. De fato, a construção de uma imagem positiva tanto para os clientes como principalmente para os colaboradores.

Em termos gerais, essa ideia é associada ao desenvolvimento de ações para manter uma boa imagem no mundo empresarial. Uma vez que a empresa ser percebida de forma positiva tanto pelos clientes como pelos colaboradores é uma vantagem competitiva para o negócio. 

Assim, employer branding é um conjunto de técnicas e práticas a serem desenvolvidas para melhorar a reputação da empresa como empregadora. Pois, a ideia é focar na empresa como um bom ambiente de trabalho com potencial para crescimento profissional.

Esse tipo de estratégia desperta nos funcionários o desejo de permanecerem na empresa.  Assim sendo, diminui a rotatividade e os custos com processos de recrutamento e seleção.

 

4 vantagens da implementação do employer branding 


A empresa que ao adotar o employer branding obtém uma série de vantagens em relação a imagem da marca no mercado, a percepção dos colaboradores e dos clientes. Desse modo, vamos salientar as principais vantagens dessa técnica:

Permite a redução de custos
Os funcionários permanecem mais tempo na empresa visando crescer profissionalmente. Por isso, ocorre uma redução nos custos com recrutamento, seleção e contratação de pessoas.

Além disso, a empresa se torna bem conceituada no mercado. Por isso, conta com maior facilidade para atrair pessoas talentosas para a sua equipe de alta performance.

Promove a retenção de talentos 
Com essa estratégia a empresa consegue criar um ambiente de alta performance e bem-estar. Além disso, a empresa consegue que os seus funcionários se tornem os porta-vozes da marca para o público em geral.

Melhora a performance de trabalho
Ao adotar o employer branding a empresa desenvolve uma gestão voltada para atividades baseadas em desafios e superação de metas. Desse modo, consegue elevar os índices de produtividade, satisfação e engajamento dos funcionários. 

Fortalece os valores institucionais 
A empresa ao priorizar uma gestão baseada no employer branding está solidificando os seus valores institucionais perante os seus funcionários, os clientes e o público em geral. Desse modo, passa a ser reconhecida como uma empresa sustentável e comprometida.

 

Adesan


As empresas estão recorrendo ao employer branding como uma estratégia para melhorar a performance organizacional e construir uma imagem forte no mercado.

Esperamos que as informações sobre o tema tenham sido úteis para você. Se precisar de mais detalhes entre em contato, teremos prazer em atendê-lo.

A Adesan, Associação dos Administradores de Santos, tem por finalidade promover a união dos Administradores e a sociedade civil, no convívio social, cultural, recreativo e desportivo na base territorial que abrange os municípios de Santos, São Vicente, Guarujá, Cubatão, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe, Bertioga.

Entre em contato com a nossa equipe, tire suas dúvidas e aproveite para conhecer os nossos convênios e benefícios que oferecemos aos associados.

 

 

 

O que é Employer Branding e qual a sua importância para a empresa?

© 2021 Adesan. Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Agência Web E Cavalheri