O mercado de trabalho para estágios em administração

A partir do estágio o ingresso no mercado de trabalho se torna mais fácil, com conhecimento úteis a partir de específicas áreas de atuação dentro do campo de formação do estudante.

Está procurando estágios em administração e gostaria de saber como está o mercado de trabalho? Poder atuar como estagiário é uma experiência fundamental para o estudante, o que possibilita que ele coloque em prática os conhecimentos que tem visto em sala de aula. Por meio do estágio é possível sair da teoria e partir para a prática de sua área de formação.

A partir do estágio o ingresso no mercado de trabalho se torna mais fácil, com conhecimento úteis a partir de específicas áreas de atuação dentro do campo de formação do estudante.

Além disso, é importante mencionar que o estágio proporcionar além do conhecimento prático na área a qual o indivíduo está estudante, mas também o contato direto com profissionais que atuam na mesma área já alguns anos. Além da troca natural no espaço compartilhado, também há o networking que é fortalecido e pode favorecer novas oportunidades para o futuro do estudante.

Informações importantes sobre estágios em administração

No caso específico do curso de administração, o ideal é que o estágio seja iniciado por volta do terceiro semestre. Nesse momento o estudante passa a ter contato com as disciplinas específicas do curso e igualmente já tem parco conhecimento sobre as principais áreas de atuação dentro da administração.

De acordo com as determinações do Ministério da Educação, o MEC, os estudantes de administração devem cumprir obrigatoriamente carga horária de trezentas horas dentro dos critérios estabelecidos pela instituição de ensino na qual está matriculado. O salário assim como as condições nas quais o estágio será ofertado dependem do empregador mas devem ter como ponto de partida o salário mínimo vigente.

A carga horária varia de quatro a seis horas.

 

Veja abaixo os principais campos de atuação para quem busca uma vaga em estágios de administração.

Estágios em administração: logística

A área de logística é uma das mais buscadas. Nessa área o estagiário trabalhará com a operacionalização de custos, distribuição, projetos e correlatos em relação à atividade da empresa. Igualmente o estudante atuará lidando com a movimentação diária da empresa com planejamento e armazenamento da empresa.

Marketing

No setor de marketing o estagiário atuará no desenvolvimento de criação e desenvolvimento de estratégias para a comercialização dos produtos que a empresa produz. Na área de marketing o estudante deverá identificar e aproveitar as oportunidades do mercado em que atua.

Controladoria e finanças

Ao optar pela área de finanças o estudante atuará dando suporte as atividades financeiras e contábeis da empresa. Dentre as principais atividades podemos destacar sobretudo o auxílio no fechamento dos relatórios financeiros e fiscais.

Além disso, o estagiário atuará no desenvolvimento de planejamentos financeiros, custeio de despesas, previsão de orçamento e correlatos.

Comércio exterior

Para atuar no segmento de comércio exterior o estudante estará por dentro de todo o processo de relacionamento para compra e venda com outras empresas no exterior. Para a respectiva área, o estudante com foco em atuar com comércio exterior deve ter inglês intermediário ou avançado.

Caso não tenha, será necessário realizar paralelamente um curso para ampliar o domínio da língua.

 

 

O mercado de trabalho para estágios em administração

© 2021 Adesan. Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Agência Web E Cavalheri