Como ter uma APOSENTADORIA antecipada e milionária

Quem disse que é necessário esperar pela aposentadoria financiada pelo governo? Saiba que cada vez mais os brasileiros estão optando por outras fontes de rendas.

Melhor que isso, é que não existe uma idade X para alcançar isso e parar de trabalhar. Tudo depende de alguns fatores e do seu esforço.
Quer saber como conseguir uma aposentadoria antecipada e milionária? Então, fique atento ao nosso artigo de hoje, pois é justamente sobre isso quer iremos tratar hoje.
Qual a melhor forma de ter uma aposentadoria antecipada?
Hoje em dia, com a inflação alta no país, os juros que os bancos pagam para que você invista dinheiro neles é muito alto comparado a outros países. Quanto maior a inflação, maior seria o “perigo” de você investir, e consequentemente, maior a recompensa que você recebe (os juros).
Dessa forma, a melhor forma de se ter uma aposentadoria antecipada seria através desse recurso. Lembre-se que quanto maior o dinheiro que você investir, maior será a taxa de juros que você irá receber.
Dicas de como conseguir arrecadar dinheiro para investir
Mas é claro que para conseguir esse dinheiro para investir na sua aposentadoria é preciso muita força de vontade e dedicação, afinal, geralmente não é um dinheiro que está ali ao nosso dispor.
Por isso, separamos algumas técnicas que você pode usar para começar a juntar dinheiro o mais rápido possível.
Faça um planejamento a longo prazo
Esse deve ser o passo principal para que você consiga juntar dinheiro para sua aposentadoria. Isso porque, você precisa definir alguns parâmetros, como:
·      Quanto dinheiro eu já tenho guardado
·      Quanto eu precisarei investir para ter uma renda fixa no futuro
·      Quanto eu posso guardar mensalmente
·      Com quantos anos eu pretendo parar de trabalhar
São perguntas simples que precisam ser respondidas. Um exemplo bem prático: você com seus 22 anos lendo esse artigo. Quer trabalhar até os 40 anos.
Ou seja, até você chegar à idade que deseja parar de trabalhar tem 18 anos pela frente. Você ainda não sabe quanto precisará investir, mas sabe que pode guardar 1.500 reais por mês.
Fazendo as contas, você terá 216 meses para guardar essa quantia, que no final lhe trará 324 mil. Com essa quantia, a depender do tipo de investimento que você deseja fazer, já conseguirá uma boa taxa de juros e consequentemente, conseguirá viver com isso.
Cumpra as metas estabelecidas
Se você realmente deseja uma aposentadoria antecipada, é necessário que você cumpra com o planejamento que fez no passo atrás.
Isso porque você não conseguirá chegar até seu objetivo se não concluir as metas.
Por isso, se você prometeu a si mesmo que guardaria 1.500 reais por mês, faça um esforço e realmente reserve esse valor para sua aposentadoria.
Se em um mês isso não foi possível, é preciso que logo no seguinte você consiga guardar o valor a mais em falta do mês passado.
 

Como ter uma APOSENTADORIA antecipada e milionária

© 2021 Adesan. Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Agência Web E Cavalheri