Black Friday 2021: movimente as vendas da sua empresa

Somente em 2019 a Black Friday movimentou mais de dois bilhões e meio de reais em comércio on-line sendo a data mais aguardada do varejo digital.

A Black Friday 2021 está se aproximando. Uma das datas mais esperadas do calendário varejista e aguardada tanto por comerciantes quanto por compradores que esperam ansiosamente pela quarta sexta-feira de novembro para aproveitar descontos exclusivos anunciados especialmente na data. Mas como movimentar a sua empresa e aumentar as vendas com a chegada da data?

Somente em 2019 a Black Friday movimentou mais de dois bilhões e meio de reais em comércio on-line sendo a data mais aguardada do varejo digital. Aliás, segundo pesquisa realizada pelo Google, a quarta sexta-feira de novembro consiste na data mais importante para as vendas do varejo digital em todo o país.

Apesar do início conturbado da Black Friday no Brasil, onde grandes lojistas aumentavam o preço uma semana antes e abaixavam na data, fazendo o cliente comprar pela metade do dobro do preço, a Black Friday tem hoje uma boa aceitação do público e com o aumento no volume de vendas tem levado a ofertas cada vez melhores por parte dos comerciantes.

Se você quer movimentar as vendas da sua empresa na Black Friday 2021 veja abaixo algumas dicas para isso.  

Black Friday 2021: planejamento estratégico

A maneira como você age antes do período de promoção é extremamente importante tanto para quem não conhece a loja mas sobretudo para quem conhece. Para aqueles que conhecem a sua loja, será fácil identificar um possível aumento do preço para gerar um falso desconto.

Isso pode levar a uma reclamação formal nos órgãos de proteção ao consumidor e a multa para esse tipo de prática é alta. Além disso, ao receber a penalização por esse tipo de prática, a loja está marcada. Em outras palavras, novos clientes ficarão receosos em realizar as suas compras no futuro.

Segundo pesquisa apresentada pelo Google setenta e oito por cento dos consumidores voltam a comprar na loja após uma boa experiência na Black Friday.

Esteja preparado antes da Black Friday

Essa é uma dica que pode realmente te colocar em posição de destaque. Muitos clientes começam a buscar produtos em promoção antes da data oficial e por isso lojistas começar a dar descontos em suas lojas igualmente antes. Unindo o útil ao agradável, como costumam dizer, é possível que você saia na frente vendendo com desconto ao queimar a largada da Black Friday.

Para que dê certo entretanto é preciso que os seus clientes sejam previamente informados que a sua empresa/loja ou e-commerce irá aderir à campanha de Black Friday e quais são as medidas por ela adotada ao longo do mês, se for o caso.

Para o empreendedor é fundamental planejamento para dar início a campanha antes da data. E igualmente é importantíssimo a comunicação adequada com seus clientes e com eventuais clientes que cheguem a loja.

Os descontos que você dará na Black Friday e ao longo do mês podem ser diferentes. A decisão quanto a política de descontos adotada consiste em uma decisão interna de gestão. Não se deixe levar por empresas que colocam produtos pela metade do preço, trabalhe sobre a realidade possível da sua empresa.

 

Black Friday 2021: movimente as vendas da sua empresa

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