5 dicas para tornar o tempo mais eficiente

Se você também acredita que poderia ser mais produtivo em seu dia a dia de trabalho, então, saiba que você está no lugar certo!

Em nosso artigo de hoje, vamos lhe apresentar tudo o que você precisa saber para tornar o seu tempo mais eficiente.
5 dicas para tornar o tempo mais eficiente
Otimize seu tempo de trabalho
Você ficaria surpreso com o tempo que escorrega por entre seus dedos. Verificar o e-mail, conversar no WhatsApp, conversar com colegas de trabalho, etc. Tudo isso faz você desperdiçar minutos preciosos.
Aos poucos, esses minutos se transformam em horas e você ficará surpreso ao saber que o dia já acabou.
Rastrear o tempo gasto na execução de cada atividade permite gerenciar melhor sua agenda. Você pode usar a técnica tradicional (cronômetro, caneta, folha) ou optar pela versão digital com os diversos aplicativos empreendedores para economizar tempo.
Depois de alguns dias rastreando suas atividades, você saberá quanto tempo deve gastar em atividades de alto valor agregado e atividades secundárias (às vezes contraproducentes).
O objetivo é limitar o tempo alocado a eles e aumentar a produtividade.
Evite multitarefa
Ser capaz de realizar multitarefas corretamente ao mesmo tempo com um alto nível de concentração é ficção científica.
Além disso, uma vez distraído, levará em média quinze minutos para voltar ao normal. Se você pensou que ganharia produtividade com multitarefa, pare agora mesmo!
Para saber como ser mais produtivo, não se deixe distrair! Você pode fazer apenas uma coisa de cada vez, corretamente e rapidamente, e então passar para outra atividade (assim que a anterior for concluída).
Além disso, tente priorizar as tarefas mais extenuantes - aquelas que exigem mais concentração - e deixe as demais para horários em que sua atividade cerebral seja menos intensa, no final do dia, por exemplo.
Comece cedo
A produtividade nunca é um acidente. Escolher ser um empreendedor produtivo é uma decisão consciente - uma disposição para fazer melhor com o tempo disponível.
Os empreendedores que começam cedo tendem a ser mais produtivos por uma série de razões:
·      Tenha mais tempo para se concentrar em tarefas importantes enquanto o resto do mundo está dormindo. Também resulta em menos interrupções.
·      O cérebro tende a ficar mais alerta pela manhã. Se você conseguir se concentrar sem interromper no início do dia, obterá melhores resultados.
·      Você tende a tomar decisões melhores e pensar com mais clareza pela manhã do que à tarde e à noite. Definir metas para si mesmo desde o início o ajudará a alcançá-las.
Faça pausas regulares
Você não pode dar 100% de si indefinidamente, seu corpo o avisará quando for a hora de fazer uma pausa.
Não espere que ele se manifeste, ouça seus sinais de estresse e saiba reconhecer seus estressores para antecipar o cansaço.
Fazer pausas também refresca a mente, reabastece seus recursos mentais e ajuda você a se tornar mais criativo.
Você também será mais eficiente no trabalho depois disso e terá mais perspectiva para encontrar soluções facilmente para um possível problema.
Use novas tecnologias, mas não exagere
As novas tecnologias fornecem uma ampla gama de ferramentas que podem ajudá-lo a otimizar seu tempo de trabalho.
Hoje em dia, existem muitas soluções de software disponíveis para ajudar as empresas a automatizar quase todas as suas tarefas e, assim, aumentar sua produtividade.
 

5 dicas para tornar o tempo mais eficiente

© 2021 Adesan. Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Agência Web E Cavalheri